terça-feira, 12 de outubro de 2010

MISSA EM HOMENAGEM A NOSSA SENHORA APARECIDA MARCA FERIADO DE 12 DE OUTUBRO

A Arquidiocese de Brasília preparou uma programação para comemorar o dia de NOSSA SENHORA APARECIDA, lembrada nesta terça-feira, dia 12 de outubro. Neste ano, além das tradicionais missas, a imagem da santa, que é considerada a padroeira de Brasília desde a construção, ficará exposta durante todo o dia na Esplanada dos Ministérios. De acordo com a Arquidiocese de Brasília, os fieis poderão fazer orações, cumprir promessas e ofertar flores em forma de homenagem.

Na primeira programação, o novenário em preparação para a festa, começou no domingo (3/10) e teve sua conclusão ontem, segunda-feira (11/10). No período, às 12h15, era celebrada a Santa Missa, das 13h às 15h, houve adoração ao Santíssimo Sacramento e, às 19h, Santa Missa, sempre na Catedral Metropolitana Nossa Senhora Aparecida.

Hoje (12/10), as comemorações têm início às 9h com a missa das crianças e coroação de Nossa Senhora, no gramado em frente à Catedral, na Esplanada dos Ministérios. Até por volta das 13h, às atividades são voltadas para os pequenos. Neste horário, começam as homenagens a Nossa Senhora, que prosseguem até por volta
das 20h30.


9h - Missa das crianças e coroação de Nossa Senhora.
13h - Ofício de Nossa Senhora.
13h30 - Rosário Meditado e início da concentração popular.
15h - Homenagem dos jovens à Santa.
16h30 - Preparação para a Santa Missa.
16h45 - Saída do clero da Catedral para o altar da celebração.
17h - Santa Missa presidida por Dom João Braz de Aviz e celebrada por todo o clero da Arquidiocese. Após a missa, procissão com a imagem da padroeira e bênçãos para os doentes, governantes e famílias.
20h30 - Encerramento, com espetáculo de fogos de artifício.

Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, será homenageada em todas as paróquias brasileiras.