quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

PRESIDENTE DO TRE-AL SUGERE EXONERAÇÃO DO COMANDANTE DA PM


Des. Orlando Manso

O presidente do TRE-AL - Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas, desembargador Orlando Manso, disse no plenário do Tribunal de Justiça de Alagoas que informou por oficio ao governador Teotônio Vilela Filho (PSDB), que não tratará nenhum assunto com a Polícia Militar de Alagoas (PM) enquanto o coronel Luciano Silva for o comandante da corporação.

Em seu pronunciamento no plenário do TJ/AL, o desembargador Orlando Manso se referiu ao comandante da PM como um transgressor da Lei, já tendo determinado a prisão do atual comandante da PM por crime de desobediência. Luciano Silva foi preso e solto após pagar fiança de seis salários mínimos.

Na próxima quinta-feira, o presidente do TRE-AL, reúne-se com as polícias Federal, Civil e Rodoviária Federal para definir a segurança para as eleições de Joaquim Gomes, que acontece no próximo domingo, dia 11. No ofício, o presidente do TRE informa que, caso o coronel Luciano Silva persista até o dia da reunião à frente da corporação, ele irá excluir totalmente a PM do esquema de segurança, além de solicitar a presença do Exército em Joaquim Gomes.

Orlando Manso afirmou aos demais desembargadores que será de responsabilidade do governador Teotônio Vilela Filho qualquer incidente ou fato negativo que ocorra no pleito eleitoral.