terça-feira, 6 de novembro de 2012

FRUTAS QUE CURAM - BANANA



A
 “BANANA” possui um pequeno teor de gordura, fonte de potássio (excesso de potássio gera catarro - assim como o excesso de laranja). É indicada para retenções de urina devido à nefrite (inflamação dos rins), no combate às diarréias crônicas e em xarope para a cura de tuberculoses, bronquites e dispepsia.

Nas crianças é de fácil digestibilidade, dietética e agradável. O purê de bananas é um alimento rico para lactentes (sete a oito meses).

A banana possui grande eficácia antidiarreica, por isso pode curar transtornos agudos digestivos em crianças, inflamações do intestino grosso e até a celiaquia – uma grave alteração intestinal e alimentar crônica.

A banana faz aumentar as reservas alcalinas necessárias no sangue. Possui sacarose e abundante conteúdo em vitamina C. O regime de bananas dá mais saúde e alegria às crianças. Fácil absorção da sacarose, boa digestibilidade. O famoso batido de banana com leite é indicado para doentes graves, febris e subalimentados, para as grávidas e lactentes, para os desportistas, operários braçais e para pessoas idosas com pouco apetite e formação insuficiente de suco gástrico.

A banana tem na sua composição: frutose e glicose (açúcar invertido) e nenhum amido.

Curiosamente, os soldados do Congo curavam feridas com a seiva da bananeira. As flores da bananeira podem ser comidas como legumes, tal qual se faz no Ceilão.