sexta-feira, 21 de setembro de 2012

DETRAN ALAGOAS PROMOVE ATIVIDADES EDUCATIVAS NO TRÂNSITO

As ações têm como objetivo orientar a população
sobre os riscos de beber e dirigir.


O
 Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran) realizou uma ação educativa da Operação Lei Seca na manhã da última terça-feira (18), na Avenida Fernandes Lima, em Maceió. A ação deu início ao cronograma de atividades desenvolvido pela Educação para o Trânsito (Edutran) durante a Semana Nacional de Trânsito.

O horário matutino foi escolhido por ser um momento em que há uma grande quantidade de veículos trafegando na avenida e também de pedestres se deslocando para o trabalho. Muitos aproveitaram o momento para observar e interagir com a equipe responsável pela atividade.

“O que está errado tem que ser combatido, tem que acabar com isso, com essa imprudência dos motoristas no trânsito. A Operação Lei Seca não pode parar e toda a sociedade alagoana deve apoiar também, fazendo o seu papel, separando o álcool da direção. Eu apoio”, disse o condutor Everaldo Batista Santos.

A movimentação dos arte-educadores, que ficaram posicionados estrategicamente entre dois semáforos, despertou a atenção da população. Enquanto eles faziam a apresentação indicando o perigo de beber e dirigir, outra equipe distribuía os panfletos com depoimentos de vítimas de acidentes.

A adesão da população à campanha tem sido alta. Além de receber e distribuir o material educativo, os condutores pedem para colar o adesivo com a marca da campanha em seus veículos e dos familiares.

Nós precisamos dessa fiscalização, precisamos educar as pessoas para não cometer erros no trânsito. Acho a campanha muito boa, utilizo a moto para trabalhar e vemos coisas erradas todos os dias. Muita gente morre em acidentes e sempre tem alguém alcoolizado, tem que acabar com isso”, declarou Adriano Antonio Moreira.

O Detran está organizando várias atividades educativas para a Semana Nacional de Trânsito. As ações têm como objetivo orientar a população sobre os riscos de beber e dirigir. Na quarta-feira (19), houve ações de panfletagem nos semáforos, na quinta-feira (20), além dos semáforos foram realizas atividades em bares com a participação de pessoas vitimadas pela mistura de álcool e direção. Esta programação seguirá ao longo de todo o final de semana.