sábado, 20 de outubro de 2012

TRIBUNAL DE JUSTIÇA DE ALAGOAS INAUGURA CENTRO DE SOLUÇÃO DE CONFLITOS

Desembargador Alcides Gusmão da Silva

O
 Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) inaugurou na quarta-feira, 17, o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (CJUS), no prédio anexo da Corte estadual. A nova unidade é destinada às conciliações e mediações nos processos de segunda instância.

De acordo com o desembargador Alcides Gusmão da Silva, coordenador do CJUS, as salas inauguradas trarão benefícios para a comunidade que necessita de agilidade nos processos de conciliação. “Quem ganha com a modernização do novo espaço é a população, que terá a possibilidade de resolução de processos e de conciliação mais rápida”, frisou o desembargador.

Participaram da inauguração do CJUS os desembargadores do Tribunal, a Comissão do Núcleo, os juízes que participam dos mutirões de conciliação e o conselheiro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), desembargador José Roberto Neves Amorim, além da coordenadora adjunta do CJUS, a juíza Fátima Pirauá, os juízes Ana Florinda Dantas e Carlos Cavalcanti, diversos magistrados, serventuários do Poder Judiciário, advogados e populares.