sábado, 11 de fevereiro de 2012

SENADOR SERGIPANO DEFENDE TURISMO COMO SOLUÇÃO PARA GERAÇÃO DE EMPREGO


Senador Lauro Antônio (PR-SE)


O
 Senador sergipano, Lauro Antônio (PR) usando da palavra na tribuna do Senado Federal, disse que um dos grandes desafios para 2012 será dar continuidade aos projetos e incentivos para erradicar a pobreza extrema no País. Disse ainda que os programas sociais do Governo Federal são importantes e, neste momento, imprescindíveis, anunciando, também, o programa “Sergipe Qualifica” programa que criará oportunidades através da qualificação de pessoal para o mercado do trabalho.

O Senador disse ainda que é preciso estar atentos à criação de políticas públicas efetivas para erradicação da pobreza à qual parte do povo está submetido, com a criação e geração de empregos e renda que fixem homens e mulheres à sua terra, argumentou Lauro Antônio ao dizer ainda que em Sergipe, a capital Aracaju tem um dos melhores IDH do Nordeste e uma das melhores qualidades de vida do País, em contrapartida, há regiões no Estado, onde a população vive em situação de pobreza extrema.

 POTENCIAL NO TURISMO
Para o senador Lauro Antônio, Sergipe oferece grandes oportunidades para implantação de indústrias, mas segundo ele, é na indústria sem chaminé, no turismo, que há um enorme potencial. “Temos, em Sergipe, uma das 100 praias mais belas do mundo, que é a praia do Saco, localizada na Região do Mangue Seco, onde a construção de uma ponte ligando a Região Norte de Sergipe à Região Sul da Bahia, certamente irá trazer possibilidade de desenvolvimento”, informou.

O senador citou belezas naturais sergipanas a exemplo dos Rios Sergipe e Poxim, Ilha do Ouro, Canyon de Xingó, Serra de Itabaiana e outros. “O fato é que além dos 173 Km do nosso litoral, onde a temperatura da água é uma das mais agradáveis de toda a América do Sul, de todas as possibilidades de aproveitamento turístico dos nossos rios, temos, ainda, potencial para o desenvolvimento do turismo histórico e rural”, discursou Laurinho ao enaltecer as cidades históricas de Laranjeiras e São Cristóvão.

TURISMO RURAL
Vice-presidente da Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo e da Subcomissão do Desenvolvimento do Nordeste, Lauro Antônio, defende a difusão do Turismo Rural, para ele de grande importância para criar um fluxo de interiorização, fomentando não apenas o turismo externo, mas também o interno. “Ganha o turista que quer conhecer a culinária, o folclore e a cultura local, além de manter o homem ligado às suas raízes”, disse.