As empresas, que pertencem ao grupo América
Móvil, oficializaram a união para trabalharem juntas na promoção das vendas;
serviços e preços não mudam.
A
|
Embratel anunciou que desde hoje (1º) seu
serviço de TV por assinatura passou a se chamar Claro TV, e o de telefonia
Livre, Claro Fixo. As duas empresas pertencem ao grupo América Móvil, que
também é dono da provedora NET, e irão trabalhar juntas na divulgação dos
produtos.
De
acordo com as companhias, apesar da integração, nada muda para os clientes –
serviços, preços e ofertas serão mantidos. Os sistemas de TI da Claro e da
Embratel estão em fase de união, mas as estruturas das áreas de negócios das
duas companhias continuarão as mesmas, com a soma de esforços em vendas e
marketing. A Embratel revelou que vem trabalhando na integração com a Claro
desde 2011.
“O
anúncio é um importante passo para dar mais visibilidade à sinergia entre
Embratel e Claro”, afirmou Antonio João Filho, diretor executivo da Embratel
responsável por TV por assinatura, destacando que a mudança visa simplificar a
comunicação com o mercado residencial e, dessa forma, ampliar as vendas.
Cerca
de 200 lojas Claro irão comercializar o Claro TV e o Claro Fixo, além das soluções
de telefonia móvel disponíveis atualmente.
Com
a integração, os parceiros monoproduto das empresas poderão começar a vender
todos os produtos oferecidos pela Embratel e pela Claro. “Vamos gerar novos
negócios e oportunidades de crescimento para TV com Assinatura”, declarou
Filho.
A
Claro TV oferece mais de 120 canais, 32 canais de áudio, 18 canais de rádio, 3
canais adultos “a la carte”, além de canais com eventos como Big Brother
Brasil, PFC e Combate. O serviço está disponível em todo o território
brasileiro.