sexta-feira, 13 de julho de 2012

DETRAN/AL DISPONIBILIZA 2ª VIA DA CNH PELA INTERNET



O
 Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas – DETRAN/AL, disponibiliza aos motoristas alagoanos solicitar a 2ª via da Carteira Nacional de Habilitação – CNH pela Internet.

O novo serviço está disponível pelo site http://www.detran.al.gov.br. Esta é uma ação contínua no processo de descentralização dos serviços do órgão.

Este serviço está disponível para o condutor habilitado e residente no Estado de Alagoas que teve sua CNH ou Permissão (com foto), perdida, extraviada, danificada, furtada, roubada ou qualquer outro motivo que tenha inviabilizado a utilização da mesma.

O processo é simples e está disponível em serviços on-line no site do DETRAN/AL. O usuário emite uma guia no valor de R$ 79,44 e, depois de confirmado o pagamento, a CNH será entregue 5 dias úteis nos endereços da capital ou até 10 dias úteis no interior do Estado. A CNH será encaminhada para o endereço constante no cadastro do usuário no DETRAN/AL e não há necessidade de comparecer a um posto de atendimento.

De acordo com a coordenação de Controle de Condutores, este serviço visa diminuir o volume no atendimento. Atualmente existe uma demanda de 300 solicitações deste tipo por mês, descentralizando o serviço, o DETRAN/AL conseguirá atender com maior brevidade os usuários que procuram o órgão com outros serviços.

Além da 2ª via da CNH, pelo site http://www.detran.al.gov.br o usuário pode ainda, fazer consultas de CNH, agendamento do exame, emissão de guia de CNH definitiva, de renovação de CNH, de faltoso, de reteste, de reciclagem, da permissão internacional, de expedição de dados, além de diversos serviços relacionados aos veículos.

Para mais informações os usuários poderão entrar em contato com a Central de Atendimento do DETRAN/AL pelos telefones 4002-2194 ou 0800 082 0194.