terça-feira, 4 de setembro de 2012

TJ/AL PROMOVE SEMANA DE CONCILIAÇÃO EM NOVEMBRO


Interessados em participar do evento também podem se inscrever no site do TJ/AL até o dia 10 de outubro.
        
O
 Tribunal de Justiça de Alagoas promove, sob orientação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), a etapa alagoana da Semana Nacional de Conciliação entre 7 a 14 de novembro, ocasião em que as partes envolvidas mais de 1.000 processos terão a oportunidade de fazer algum tipo de acordo, encerando a disputa judicial.

Ao contrário das edições anteriores, a Semana da Conciliação deste ano terá oito dias de duração, incluindo audiências de conciliação sexta-feira (10) e sábado (11), facilitando, assim, a conciliação entre as partes que não teriam tempo para se deslocar à unidade judiciária, entre segunda e quinta-feira.

Segundo a coordenadora adjunta do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (NJUS), juíza Maria de Fátima Pirauá, além das Comarcas do interior e dos Juizados Especiais Cíveis e Criminais, os Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania (CJUS) pautarão cerca de 1.000 processos.

FORMULÁRIO PARA QUEM QUISER PARTICIPAR DA CONCILIAÇÃO

As pessoas que têm interesse em solucionar, através da conciliação, processos seus que tramitam em unidades do Poder Judiciário de Alagoas podem acessar o formulário disponível no site do TJ e confirmar, até 10 de outubro, participação na Semana Nacional de Conciliação.

Após o evento serão lançadas duas publicações “CONCILIAÇÃO E COMUNICAÇÃO”, que abordará a importância da comunicação com o jurisdicionado para a mudança da cultura da litigiosidade, e “SEMANA NACIONAL DA CONCILIAÇÃO 2012”, contendo os dados do evento deste ano, além de uma comparação entre as outras edições.