Belo design: carro cresceu e ganhou ares mais "limpos" nas linhas externas |
C
|
om
três tipos de motores e com um belo e novo design (obviamente já adequado ao
padrão estético global da marca), a Chevrolet apresentou o Impala 2014 na
quarta-feira (04/04), durante a abertura do Salão do Automóvel de New York
2012. O modelo surgiu como uma grande surpresa da mostra e, numa rápida ação de
marketing, a General Motors distribuiu as primeiras fotos oficiais do carro que
você vê aqui, acompanhada de mais uma que mostra um modelo antigo, dos anos 70.
Desde
2005 que o Impala não recebia alterações estéticas e suas vendas (em queda a
cada ano) estavam bem restritas a taxistas ou frotistas do Governo norte
americano, já que o veículo é também bastante usado como carro oficial de
serviços. A nova cara do Impala o diferencia bastante do “irmão” Malibu e, além
da mudança radical na carroceria, o carro ganhou um novo conjunto mecânico e
pacote mais completo de tecnologia embarcada.
MOTORES
Três
serão as opções de motores do sedã de luxo lá no mercado americano: dois
propulsores de 4 cilindros (2.4 de 182 cv e 2.5/195 hp) e mais um de 6
cilindros (V6) de 3.600 cilindradas com 303 cavalos de força, este último para
equipar a versão topo de linha. Segundo as primeiras informações técnicas da
marca, todos eles virão com um moderno sistema de injeção direta de gasolina.
Em todas as versões a tração será dianteira e a caixa de transmissão também
será a mesma: automática de seis marchas com opção de mudanças “manuais”
sequenciais. As rodas de liga leve também serão ofertadas em 3 tamanhos
distintos: aro 18, 19 e 20 polegadas.
NOVA
FASE
O
Impala 2014, de certa maneira, representa uma nova fase da GM que segue em
plena recuperação após a difícil crise de 2009. Indiscutivelmente bem acertado
em termos plásticos, o modelo está muito bonito e com linhas interessantíssimas,
que doam um visual moderno e amplamente elegante. Por dentro, material de ótima
qualidade, o que inclui plásticos duríssimos, couro e metal. Este último item é
destaque especial, já que o carro tem muitos apetrechos de decoração cromados.
No painel há uma tela de aproximadamente 4 polegadas e o quadro de
instrumentação também segue os padrões clássicos da GM no mundo todo. A
iluminação do painel também é azul (como praticamente todos os carros novos da
empresa hoje em dia). Para completar, o veículo trará, também, controlador
automático de velocidade que varia o ritmo de acordo com a distância do veículo
que vai na frente, tecnologia já bem utilizada pela Audi e VW em seus carros
nesse padrão de alto luxo.