sábado, 7 de abril de 2012

CHEVROLET APRESENTOU O IMPALA 2014

Belo design: carro cresceu e ganhou ares mais "limpos" nas linhas externas


C
om três tipos de motores e com um belo e novo design (obviamente já adequado ao padrão estético global da marca), a Chevrolet apresentou o Impala 2014 na quarta-feira (04/04), durante a abertura do Salão do Automóvel de New York 2012. O modelo surgiu como uma grande surpresa da mostra e, numa rápida ação de marketing, a General Motors distribuiu as primeiras fotos oficiais do carro que você vê aqui, acompanhada de mais uma que mostra um modelo antigo, dos anos 70.

Desde 2005 que o Impala não recebia alterações estéticas e suas vendas (em queda a cada ano) estavam bem restritas a taxistas ou frotistas do Governo norte americano, já que o veículo é também bastante usado como carro oficial de serviços. A nova cara do Impala o diferencia bastante do “irmão” Malibu e, além da mudança radical na carroceria, o carro ganhou um novo conjunto mecânico e pacote mais completo de tecnologia embarcada.

MOTORES
Três serão as opções de motores do sedã de luxo lá no mercado americano: dois propulsores de 4 cilindros (2.4 de 182 cv e 2.5/195 hp) e mais um de 6 cilindros (V6) de 3.600 cilindradas com 303 cavalos de força, este último para equipar a versão topo de linha. Segundo as primeiras informações técnicas da marca, todos eles virão com um moderno sistema de injeção direta de gasolina. Em todas as versões a tração será dianteira e a caixa de transmissão também será a mesma: automática de seis marchas com opção de mudanças “manuais” sequenciais. As rodas de liga leve também serão ofertadas em 3 tamanhos distintos: aro 18, 19 e 20 polegadas.

NOVA FASE
O Impala 2014, de certa maneira, representa uma nova fase da GM que segue em plena recuperação após a difícil crise de 2009. Indiscutivelmente bem acertado em termos plásticos, o modelo está muito bonito e com linhas interessantíssimas, que doam um visual moderno e amplamente elegante. Por dentro, material de ótima qualidade, o que inclui plásticos duríssimos, couro e metal. Este último item é destaque especial, já que o carro tem muitos apetrechos de decoração cromados. No painel há uma tela de aproximadamente 4 polegadas e o quadro de instrumentação também segue os padrões clássicos da GM no mundo todo. A iluminação do painel também é azul (como praticamente todos os carros novos da empresa hoje em dia). Para completar, o veículo trará, também, controlador automático de velocidade que varia o ritmo de acordo com a distância do veículo que vai na frente, tecnologia já bem utilizada pela Audi e VW em seus carros nesse padrão de alto luxo.