sábado, 18 de fevereiro de 2012

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DO CARNAVAL 2012 NOS MUNICÍPIOS ALAGOANOS


Com informações da Gazetaweb.com

V
eja a programação dos municípios alagoanos para que os foliões internautas possam traçar sua própria rota de animação durante o carnaval. Confira os festejos das cidades!

MACEIÓ
Apesar da capital alagoana ser tradicionalmente conhecida como o refúgio para os que não querem a folia, levando milhares a migrarem para o interior, Maceió terá atrações. Dia 18, as escolas de samba estarão desfilando na Orla da Pajuçara, com direito a jurados para avaliar o desempenho e escolher as vencedoras. Nos dias 19, 20 e 21, a praça Multieventos será palco de uma série de shows com cantores e grupos da terra.

MARAGOGI
Na cidade de Maragogi, os festejos começaram nessa quarta-feira, 15, e terminam apenas na quarta da próxima semana, 22. Na quinta-feira, 16, a Praça da Juventude terá desfiles de manhã e a tarde, com o bloco Eureca e o Bloco da Melhor Idade. Sexta-feira, 17, a folia começa à tarde na Secretaria de Educação com o bloco ‘Educação na Folia’. A animação fica a cargo de um trio elétrico com o cantor Paulinho da Bahia. A noite, na praça de eventos da cidade, será dada a abertura oficial do carnaval, com o encontro das orquestras.

No sábado, os festejos começam a tarde, na Praça dos Idosos, com o carro de som carregando o bloco ‘Criança Feliz’ e o trio elétrico com Mc Sheldon no bloco Tá Lé Lé Tá Maluco. Em Barra Grande, a tarde, a Orquestra Madre de Deus deve é a programação que deve tocar também, a noite, com o bloco Os Guelas, no Albergue Salinas. Na praça São Bento, às 15 horas tem o bloco Pingo de Gente. Já no período da noite, em São Bento haverá o Bloco Os Debochados com a banda Os Penetras. Na praça de eventos, a folia fica por conta das bandas Duharém, Swing Novo, Reginho e Banda Surpresa, além de DJs. Na Barra Grande, também as 21 horas, os foliões trarão mini-trio e Chupeta Elétrica.

No domingo, as festas começam de manhã, com a Orquestra Madre de Deus, na Ponta do Mangue. As bandas Paixão Musical, Moleques do Samba, Trio e Banda Elifas Junior, Banda Atrevidos, Batida Black e Bora Bora, estarão nos blocos que passam pela Praça dos Idosos, Barra Grande, São Bento e Praça de Eventos.

Na segunda-feira, a Praia de Peroba também entra na programação com a banda Paixão Musical e a Orquestra Madre de Deus. As bandas Laiffe, Barababaz, e Expressão também estarão animando São Bento e a Praça dos Idosos. Também a Praça dos Idosos deve sediar os festejos com a banda Xá Trez. Na Barra Grande, a noite, haverá a banda Atrevidos e, na Praça de Eventos, Marra Bara e Bob Estrela estarão trazendo a festa do folião.

Terça-feira, por volta das 10 horas, a Banda Tornados estará no trio elétrico com o Bloco Viva Salinas na Praça dos Idosos. Ao longo do dia, a mesma praça terá as atrações da banda Bruce Elétrica, às 14 horas, Esquadrão de Bali, às 19 horas, e Pega Leve, às 21h. Já em São Bento, às 14 horas, a liga dos blocos traz a banda Atrup. Na Barra Grande, as 15 horas, o Bloco das Virgens trará os Moleques do Samba e as 23 horas, na Praça de Eventos, os festejos ficam com Paulinho da Bahia e Esquadrão de Bali.

A Quarta-feira não será de cinzas no município. Na Praça dos Idosos, de manhã, haverá a Orquestra Madre de Deus. A tarde, em Barra Grande, a banda Swing Maneiro garante a curtição que só é finalizada a noite, em Peroba, com a banda Laiffe.

CORURIPE
Em Coruripe, a abertura carnavalesca começa na quinta-feira, 16, com 21 blocos que vão desfilar na abertura do carnaval, com concentração na Praça Agapito Ferreira de Araújo, nas Vassouras, a partir das 19h. No dia 17, sexta-feira, os foliões seguem pelas principais nas ruas do Centro com o tradicional Bloco das Secretarias, com a banda Beijo na Boca, concentrações nas sedes das Secretarias de Saúde e Infraestrutura e Urbanismo, a partir das 14h.

No Clube do Povo, onde acontece a programação oficial, a programação será sempre das 22h às 3h30. O sábado terá as bandas Embarka Samba e Explosão da Swingueira. No domingo é a vez de Gingado e Intenção. Segunda-feira, Só caju e Explosão da Swingueira e, por fim, na terça-feira, o Grupo Simpatia e Prakaramba animam os foliões.

Em Pontal do Coruripe, os shows acontecem das 15h às 19h30. No sábado, Celebridade Elétrica e Playboyzada são as atrações programadas. Domingo terá Erê e Pega Leve. Segunda, as bandas Farra e Luxo e Celebridades Elétrica e, na terça-feira, Banda Barababaz e Sokappa.

O Poxim, das 22h às 2h, terá os seguintes shows: sábado vem com Celebridade Elétrica e Playboyzada; domingo com Erê e Pega Leve; segunda terá Banda Farra e Luxo e Celebridades Elétrica; e terça Banda Barababaz e Sokappa. Em Barreiras, das 13h às 18h, o primeiro dia terá Embarka Samba e Explosão da Swingueira, domingo Gingado e Intenção, segunda-feira volta Intenção e a banda Só Caju. Por fim, terça, será a vez dos grupos Simpatia e Pakaramba. Já em Lagoa do Pau, toda a festa vai ficar a cargo de uma única banda, das 21h à 1h, a 100 Ideia.

BARRA DE SÃO MIGUEL E O ‘CARNAVAL TROPICAL’
O balneário turístico também não deve ficar atrás na programação carnavalesca, que acontece entre os dias 18 e 22 de fevereiro. Além dos blocos de rua já organizados, as festas noturnas ficam por conta das bandas Cannibal, Solamento e Atribbo no sábado, Atrupp e Groove Night no domingo, Ragazoo, o Rodo e Aloha na segunda-feira, e Boca de Forno e Tom de Alerta na terça-feira.

PARIPUEIRA
Em Paripueira, mais de 10 blocos devem desfilar no corredor da folia das 10h às 18 horas. Já os shows começam no dia 18, com Galã Elétrico, Simpatia e Doró. No dia 19, serão Trio da Huanna, Balanço Mania e Banda MW. Domingo, 20, é a vez de Gingado, Balanço 10 e Pakaramba. Dia 21, os grupos são Julinho Porradão, João Trinta, Kok Loko e Mary e Júnior. Já no dia 22, é a vez de Bloco Paripueira é 1000 com a banda Julinho Porradão.

BARRA DE SANTO ANTÔNIO
A grande atração divulgada pela organização do carnaval na Barra de Santo Antônio é a presença do Galã Elétrico, que deve animar os foliões na segunda-feira. Antes, porém, Pagomania, Barababaz e Só Kapas, devem trazer a curtição no sábado. Domingo, devem tocar a Barca, o Rodo e Embarkasamba. Na segunda-feira, além do Galã, a animação fica por conta de Geléia e Koko Loko. Na terça-feira, a festa termina com Nitidez, Big Folia e Vice-Versa.

PENEDO
Em Penedo as festas carnavalescas começam na sexta-feira, 17, com a lavagem das escadarias da Igreja de Nossa Senhora do Rosário Estreito. Por volta das 20 horas, já tocam as bandas de frevo Batucada, Unidos do Bairro e Maracatu. Terá ainda o desfile do Rei Momo, Rainha e Princesa e a entrega da chave da cidade seguida dos desfiles de blocos.

No sábado, domingo e segunda-feira, sempre às 19 horas, começam os desfiles dos blocos na Praça Jacomé Calheiros com destino à 12 de Abril. O percurso estará garantido nos três dias ao som de orquestras de frevo, carros alegóricos, blocos tradicionais e alternativos. Já por volta das 21h30, começam as atrações musicais na Praça 12 de Abril, no Palco da Tradição e Alegria. Já na terça-feira, após a mesma programação dos dias anteriores, o carnaval termina às 22 horas com mais um desfile do Rei Momo e Rainha do Carnaval, além da entrega da chave da cidade.

MARECHAL DEODORO
Com festa em vários locais do município, além de vários blocos nas ruas, Marechal Deodoro também promete nesse carnaval.

No Cais da Lancha, os shows acontecem entre os dias 17 e 21. Dia 17, às 21h Baby Som Elétrico será a atração. Dia 18, o DJ começa a tocar às 17 horas. Às 18h, é a vez do grupo Bora Bora. Às 20h, a Farra de Luxo e às 22h Swinga Samba. Dia 19, os foliões podem contar com Black Bambaz (17h), Chikanakama (18h), Bob Estrela (20h) e Groove Night de Aracaju (22h).

No dia 20, a festa começa com DJ às 17h. Em seguida, é a vez de DJ Axé Mix, Playboizada e os Acadêmicos de Paulo Afonso. Por fim, no dia 21, é a vez de Embarka Samba, Canibal, Swinga Samba e Bate Papo.

Na Praia do Francês, de 18 a 21 de fevereiro, sempre às 11 horas, terá a orquestra Tropa de Elite. Em Massagueira, sempre às 17h, a orquestra de Frevo Massagueira. Na Barra Nova, de 18 a 19 em Siriba, a orquestra Estação do Frevo tocará sempre às 20 horas. Já nos dias 20 e 21, no Centro da Massagueira, sempre às 20 horas, estarão animando o carnaval a Orquestra Estação do Frevo.

DELMIRO GOUVEIA
A cidade de Delmiro Gouveia promete o melhor carnaval do Sertão. As festas começam no sábado, 18, com as bandas Mega Groove, Acadêmicos da Bahia, Adão Negro. Domingo, 19, terá Mega Boys, Walneijos e Xatrez. Segunda–Feira (20), tocam Som Groovado, Duharém e Kortezia. Terça-feira (21), finalizam Fusuê, Santropê e Fantasmão.

SANTANA DO IPANEMA
Na cidade de Santana do Ipanema, o carnaval começa já na quinta-feira, 16, às 16 horas, terá um desfile dos Blocos da Integração das Secretarias Municipais, partindo da Avenida Doutor Arsênio Moreira. Dia 17, também às 16 horas, será a vez do Desfile do Bloco 'O Carcarána Folia', do 7° Batalhão da Polícia Militar.

Dia 18, será o Desfile da Rainha e do Rei Momo, além dos Blocos carnavalescos saindo da Praça Dr. Adelson Isaac de Miranda até a Praça Senador Enéas Araújo. Por volta das 22 horas, é a vez da Superorquestra de Frevo Flores da Terra. A meia noite, os Kriativos começam a tocar, finalizando às 2 horas da madrugada, com os Acadêmicos da Bahia.

No domingo, 19, a Praça Senador Enéas Araújo começa às 16 horas com a Força do Reggae. A matinê termina as 19 horas. A programação então retorna as 22 horas com a Superorquestra de Frevo Flores da Terra, Julinho Porradão e, por último, Arerê do Brasil.

Segunda-feira, 20, a matinê será ao som da Superorquestra. As 22 horas começa a sequência de shows com Ronald Baiano, Valnejós e volta a Orquestra Flores da Terra. Terça-feira, último dia de folia, terá na matinê a Orquestra Pé no Frevo. Às 22 horas, começa Soddy Guetho, seguida de Megaplay e concluindo, mais uma vez, com a Superorquestra de Frevo Flores da Terra.