segunda-feira, 25 de junho de 2012

AEROPORTO DE MACEIÓ CONCLUI CURSO DE ACESSIBILIDADE


Participantes do Curso de Atendimento às Pessoas com Deficiência ou Mobilidade Reduzida


O
 Aeroporto Internacional Zumbi do Palmares, em Maceió - Alagoas concluiu na sexta-feira, 15 de junho, o CURSO DE ATENDIMENTO ÀS PESSOAS COM DEFICIÊNCIA OU MOBILIDADE REDUZIDA. A capacitação é promovida anualmente em todos os aeroportos da Rede Infraero, com duração de uma semana.

Aberto para os empregados da empresa, terceirizados, órgãos atuantes no aeroporto, companhias aéreas e concessionárias, o curso tem como objetivo treinar os funcionários da comunidade aeroportuária que lidam diretamente com o público nos aeroportos para o bom atendimento a usuários com deficiência e mobilidade reduzida. Além disso, o curso promove a conscientização sobre os recursos de acessibilidade no terminal. Ao final da capacitação, é feita uma simulação na qual os participantes percorrem o terminal do aeroporto com limitações enfrentadas por deficientes para avaliar as condições de acessibilidade disponíveis e fazer sugestões de melhoras.

Em Maceió, durante a capacitação, também foi realizada, pelo segundo ano seguido, a campanha educativa da Multa Moral no estacionamento do aeroporto. A iniciativa, que aplica multas com recados de conscientização sobre acessibilidade a pessoas que usam indevidamente vagas reservadas para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida, busca conscientizar os usuários do estacionamento sobre a questão da acessibilidade e do respeito às vagas exclusivas.

A funcionária Cícera Elias, que fez parte da coordenação das atividades da capacitação, destacou os resultados percebidos com a aplicação do treinamento. “A realização contínua do curso nos permite ver a evolução dos funcionários no atendimento acessível. É gratificante perceber que os funcionários estão compreendendo o que é a inclusão e que todos são responsáveis por ela”, declarou.

Assessoria de Imprensa - Infraero