sábado, 22 de setembro de 2012

DETRANS DISCUTEM MUDANÇAS EM CNH CATEGORIA “A”



O
 diretor presidente do Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas, Lucio de Melo participou de uma reunião extraordinária da Associação Nacional dos Detrans (AND), em Brasília. As propostas de alterações no processo de habilitação de categoria A foi o principal assunto discutido.

As propostas foram sugeridas pelo Detran de Rio Grande de Sul e apresentadas em julho de 2012 durante o XXXVII Encontro Nacional do Detrans realizado em Porto Alegre. Técnicos do Detran/RS expuseram suas reflexões sobre o problema da violência no trânsito relativa aos motociclistas e sugeriram mudanças em regras de circulação, formação e aprovação para os condutores de motocicletas.

Os participantes fizeram suas considerações colocando a experiência de cada Estado e dando sugestões para aprimorar a proposta. Como resultados do encontro foram estabelecidos cinco eixos de debates que variam entre curto e longo prazo e englobam alterações no Código de Trânsito Brasileiro e em resoluções do Conselho Nacional de Trânsito.

Para o diretor presidente do Detran de Alagoas, Lucio de Melo, essas reuniões da AND são muito positivas para discutir políticas visando a melhoria do trânsito no país. “Nesses momentos podemos compartilhar idéias e experiências exitosas em outros estados com o objetivo de alcançarmos um trânsito mais seguro”, disse.