Participantes do Curso de Atendimento às Pessoas com Deficiência ou Mobilidade Reduzida |
O
|
Aeroporto Internacional Zumbi do Palmares, em
Maceió - Alagoas concluiu na sexta-feira, 15 de junho, o CURSO DE ATENDIMENTO
ÀS PESSOAS COM DEFICIÊNCIA OU MOBILIDADE REDUZIDA. A capacitação é promovida
anualmente em todos os aeroportos da Rede Infraero, com duração de uma semana.
Aberto
para os empregados da empresa, terceirizados, órgãos atuantes no aeroporto,
companhias aéreas e concessionárias, o curso tem como objetivo treinar os
funcionários da comunidade aeroportuária que lidam diretamente com o público
nos aeroportos para o bom atendimento a usuários com deficiência e mobilidade
reduzida. Além disso, o curso promove a conscientização sobre os recursos de
acessibilidade no terminal. Ao final da capacitação, é feita uma simulação na
qual os participantes percorrem o terminal do aeroporto com limitações
enfrentadas por deficientes para avaliar as condições de acessibilidade
disponíveis e fazer sugestões de melhoras.
Em
Maceió, durante a capacitação, também foi realizada, pelo segundo ano seguido,
a campanha educativa da Multa Moral no estacionamento do aeroporto. A
iniciativa, que aplica multas com recados de conscientização sobre
acessibilidade a pessoas que usam indevidamente vagas reservadas para pessoas
com deficiência ou mobilidade reduzida, busca conscientizar os usuários do
estacionamento sobre a questão da acessibilidade e do respeito às vagas
exclusivas.
A
funcionária Cícera Elias, que fez parte da coordenação das atividades da
capacitação, destacou os resultados percebidos com a aplicação do treinamento. “A
realização contínua do curso nos permite ver a evolução dos funcionários no
atendimento acessível. É gratificante perceber que os funcionários estão
compreendendo o que é a inclusão e que todos são responsáveis por ela”,
declarou.
Assessoria de Imprensa - Infraero
Nenhum comentário:
Postar um comentário